Fetag/AL participa de campanha voltada para segurança no trabalho

Com objetivo de conscientizar empregados, empregadores, e toda a sociedade sobre os possíveis riscos de adoecimento no trabalho, a Federação dos Trabalhadores e Trabalhadoras na Agricultura no Estado de Alagoas (Fetag/AL), participa, neste sábado, 26, e no domingo, 27, de ações voltadas para segurança no trabalho.

A atividade ocorre para celebrar o dia nacional de prevenção de acidentes de trabalho, comemorado no domingo, e faz parte ainda das atividades relacionadas ao Grupo de Trabalho Interinstitucional do Programa do Trabalho Seguro no Tribunal Regional do Trabalho da 19ª Região (Getrin), da qual, junto a diversas entidades, a Fetag/AL é integrante.

No sábado, a atividade ocorre a partir das 8h, no Sindicato de Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais, no município de Palmeira dos Índios. De acordo com o presidente da Fetag/AL, Genivaldo Oliveira, na oportunidade, serão realizadas palestras, capacitações, além de exames.

“Além das palestras sobre a importância do trabalho seguro, serão oferecidos para os participantes do evento exames como medição de pressão arterial, testes de glicemia, além de capacitações, entre uma série de atividades que estão programadas neste sábado em Palmeira dos Índios”, declarou Genivaldo.

No domingo, o evento acontece na avenida Carlos Silvio Viana, o tradicional espaço domingo de lazer, na orla de Ponta Verde. As atividades reúnem verificação de pressão arterial, glicemia, análise de IMC, ginástica laboral, massoterapia e vacinação. Também será apresentada  uma peça teatral, ministradas aulas de dança, além de exposição de equipamentos.

Assim como a Fetag/AL, a iniciativa conta com a cooperação de diversas instituições parceiras: AMATRA19, ANENT/AL, CEREST (estadual e municipal), COOPEAL, CREMAL, ELETROBRAS, FAA/IESA, SENAR/FAEAL, FIEA/SESI, IFAL (Palmeira dos Índios), MTE/SRTE, SENAC, SESC, SINDUSCON, SMS e UFAL.