FETAG/AL discute transposição em Penedo

A problemática do abastecimento de água nas comunidades ribeirinhas do São Francisco será o tema do encontro que será realizado, nesta sexta-feira, dia 06, em Penedo, a partir das 9h30, no auditório da Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba – Codevasf.

 

A reunião deve contar com a presença de representantes da Codevasf, Ministério do Desenvolvimento Agrário, Prefeitura de Penedo e do Comitê da Bacia Hidrográfica do São Francisco, além da Federação dos Trabalhadores e Trabalhadoras na Agricultura no Estado de Alagoas (FETAG/AL), representado pela secretária de Meio Ambiente.

 

“Com o projeto de transposição das águas do São Francisco para o Nordeste Setentrional precisamos priorizar o abastecimento de água para as comunidades ribeirinhas de Alagoas. Há menos de três quilômetros das margens do São Francisco tem gente sem água. Estamos pleiteando projetos para a construção de pequenas adutoras para garantir o fornecimento para os assentamentos e comunidades rurais existentes na região”, frisou o secretário de meio ambiente da FETAG/AL e coordenador de Meio Ambiente de Pão de Açúcar, Pedro Lúcio Rocha.

 

Ele acrescentou ainda que a entidade está solicitando uma audiência com o governador do Estado de Alagoas, Teotônio Vilela Filho. “Nosso objetivo é pedir a colaboração do governador para que estes projetos possam ser colocados em prática, acabando com a falta de águas nas comunidades rurais que vivem as margens do São Francisco”, finalizou o secretário de meio ambiente da FETAG/AL.