Fetag/AL comemora Dia Internacional da Mulher com atividades nos STTRs de Alagoas

Em comemoração ao Dia Internacional da Mulher, festejado segunda-feira passada, dia 08 de março, a Federação dos Trabalhadores e Trabalhadoras na Agricultura no Estado de Alagoas (Fetag/AL) realizou uma série de atividades nos Sindicatos dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais (STTR) do interior de Alagoas.
Em Girau do Ponciano, na sede do STTR, foi realizada uma palestra em comemoração ao Dia da Mulher. O evento, que foi voltado a trabalhadora rural, contou com a presença da secretária de Políticas Sociais da Federação, Marileide Oliveira, e teve como convidada especial a gerente da agência do INSS no município, Maria do Amparo.
Já em Junqueiro, município localizado no agreste alagoano, foi realizada uma mobilização com mulheres trabalhadoras rurais no STTR local.
O evento contou com a participação de secretários da atual gestão da Fetag/AL. Estiveram presentes: Cícero Domingos (Comunicação), Rilda Alves (Política Agrícola) e Naiana da Silva (Jovens), além de Maria José Alves (Conselho Fiscal) e Maria de Fátima (Assessora técnica da Fetag).
No município de Atalaia, uma sessão solene foi realizada na Câmara dos Vereadores. Na oportunidade, uma trabalhadora rural do município recebeu uma homenagem em nome de todas as mulheres do campo.
A sessão, realizada pelo poder legislativo municipal de Atalaia, contou com a participação dos diretores da Fetag/AL.