FETAG/AL cobra do governo criação de empresa pública de assistência técnica

 

A Federação dos Trabalhadores e Trabalhadoras na Agricultura no Estado de Alagoas (FETAG/AL), através da Secretario de Políticas Agrícolas, encaminhou ofício ao governador Teotônio Vilela solicitando uma audiência para tratar da criação de uma empresa pública de assistência técnica e pesquisa para a agricultura.

 

De acordo com Genivaldo Oliveira, secretário de Políticas Agrícolas da Federação, existe uma carência de técnicos no Estado o que acaba limitando a elaboração de projetos agrícolas para os agricultores.

 

“Se a empresa não for criada e, consequentemente, novos técnicos contratados, vai ser mais um ano perdido sem projetos e assistência técnica. O agricultor precisa do projeto para que possa ir ao banco em busca de financiamento para a lavoura”, prevê ele.

 

Segundo Oliveira, um abaixo-assinado está sendo elaborado junto aos agricultores com o objetivo de cobrar do governador a criação da empresa.

 

“Precisamos desta ajuda. O abaixo-assinado será entregue ao governador durante a audiência. A proposta da criação da empresa pública foi entregue ao secretário de Agricultura e do Desenvolvimento Agrário do Estado, Jorge Dantas e agora a gente precisa que o governador coloque em prática”, frisou o secretário da FETAG/AL.

 

A precariedade no atendimento técnico aos agricultores alagoanos foi um dos temas discutidos por lideranças dos sindicatos dos trabalhadores e trabalhadoras rurais de Alagoas, semana passada, durante o seminário sobre o Programa Nacional de Crédito Fundiário realizado pela FETAG/AL.