FETAG/AL capacita lideranças sindicais em programa de crédito fundiário

A secretaria de Políticas Públicas da Federação dos Trabalhadores e Trabalhadoras na Agricultura no Estado de Alagoas (FETAG/AL) vai realizar nesta quarta-feira, dia 17, treinamento de capacitação sobre Crédito Fundiário que será destinado aos representantes dos sindicatos dos trabalhadores rurais que fazem parte do pólo da Bacia Leiteira.

O encontro, que será realizado nesta quarta-feira, na sede do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Olho D’água das Flores, vai reunir sindicalistas dos municípios de Pão de Açúcar, Monteirópolis, Jacaré dos Homens, Batalha, Palestina, Belo Monte, Jaramataia e São José da Tapera.

“Vamos tirar dúvidas relacionadas ao programa que foi criado com o objetivo de proporcionar ao pequeno agricultor a oportunidade da comprar um pedaço de terra. Na ocasião, também serão discutidas algumas mudanças ocorridas no sistema”, frisou Genivaldo Oliveira, secretário de Políticas Agrícolas da FETAG/AL.

Em Alagoas, segundo dados da Federação, existem mais de duas mil famílias cadastradas no programa. Nele, o agricultor pode contrair um financiamento de até R$ 40 mil que pode ser pago em 17 anos com dois de carência.

No dia 20 será a vez dos dirigentes sindicais do pólo Xucurus também participarem do mesmo curso de capacitação que será realizado na cidade de Palmeira dos Índios. O pólo é formado pelos sindicatos dos municípios de Palmeira dos Índios, Minador do Negrão, Belém, Igací, Paulo Jacinto, Quebrangulo, Major Izidoro, Tanque D’arca, Mar Vermelho e Chã Preta.