Fetag reúne movimentos sociais para discutir a paralisação das obras no Canal do Sertão

A Federação dos Trabalhadores e Trabalhadoras na Agricultura no Estado de Alagoas (Fetag/AL) reúne hoje com lideranças de outros movimentos sociais, na sede da Cooperativa de Pequenos Agricultores dos Bancos de Sementes de Alagoas (Coopabacs), em Delmiro Gouveia, para discutirem as ações do Governo do Estado de Alagoas relacionadas ao Canal do Sertão.

O Projeto Canal do Sertão Alagoano foi lançado pelo Governo do Estado de Alagoas em 1992, visando promover o desenvolvimento sócio-econômico do Sertão e Agreste do Estado, que abrange 06 micro-regiões num total de 42 municípios. O projeto está parado e, como o Governo não repassou quais serão as próximas etapas, a Fetag vai cobrar uma satisfação quanto a paralisação das obras.

A Central Única dos Trabalhadores (CUT), cooperativas e movimentos da região são convidados para essa reunião que abrirá discussão para uma mobilização maior a ser realizada no dia primeiro de maio, no Canal do Sertão e em Pariconha, onde pedirão ao Governo respostas aos questionamentos levantados nesta sexta-feira.

O Projeto está sendo implantado dentro de uma parceria entre o Governo Federal, através do Ministério da Integração Nacional, e o Governo do Estado de Alagoas.