Fetag promove curso de formação com diretores de sindicatos alagoanos

A Federação dos Trabalhadores na Agricultura do Estado de Alagoas (Fetag-AL) entrega 53 certificados a diretores sindicais nesta quinta-feira (4). O mérito é referente a participação no curso de Formação Social, ministrado em três módulos no Centro Social da entidade de classe.

O curso foi iniciado em abril, com o módulo ”Formação Social e Projeto de Sociedade”, ocorrido entre os dias 22 e 26. O segundo módulo, realizado de 2 a 6 de junho, teve como tema “Ação, Concepção e Práticas Sindicais”. Nesta semana, de 1º a 05, os participantes recebem as aulas do último módulo, que tem como foco “Projeto Alternativo de Desenvolvimento Rural, Sustentável e Solidário”.

“O grande objetivo do curso é a formação de grupos sindicais da base”, salientou o secretário de Formação e Organização Sindical da Fetag-AL, Givaldo Teles.

Para cumprir esta meta, de acordo com o secretário, os participantes puderam aproveitar três semanas de imersão nos temas do curso, com aulas ministradas de segunda-feira a sexta-feira, das 8h às 18h.

A formatura do curso acontece na noite de quinta-feira, às 19h, no Clube de Oficiais do Exército, em Mangabeiras, onde 53 dirigentes sindicais de todo o Estado receberão os seus certificados.