FETAG cria Colegiado Assalariado

 

A Secretaria de Política Salarial da Federação dos Trabalhadores e Trabalhadoras na Agricultura no Estado de Alagoas (Fetag/AL) realizou, nesta quarta-feira, 22, a reunião para a formação do Coletivo Assalariado da entidade. O encontro foi realizado na sede do Centro Social da Fetag/AL, localizada no bairro de Mangabeiras.

O grupo, que será formada por trabalhadores – dirigentes sindicais dos nove pólos dos sindicais de Alagoas – vai se reunir uma vez por mês para tratar de questões relacionadas a execução de políticas para o setor.

“Apesar de ter a Secretaria, a Fetag não tinha esse Coletivo que está sendo formado. A partir de agora, questões relacionadas aos problemas existentes em cada localidade do estado poderão ser debatidas pelo Colegiado que vai trabalhar em busca de soluções”, frisou o secretário de Organização e Formação da Fetag, Antônio Torres, acrescentando que um dos primeiros temas debatidos pelo novo Colegiado será a crise no setor canavieiro alagoano e as ameaças de demissões.