Fetag-AL vai às ruas no Dia Mundial de Combate à Violência Contra o Idoso

A Federação dos Trabalhadores na Agricultura do Estado de Alagoas, por intermédio da Secretaria da Terceira Idade, participa na próxima quarta-feira, dia 15, da mobilização que celebra o Dia Mundial de Combate à Violência Contra o Idoso. A iniciativa do evento é da Pastoral do Idoso.

A mobilização – que conta com o apoio de outras entidades e instituições de defesa do idoso (pessoas com idade igual ou superior a 60 anos) – terá início a partir das 8 horas com a concentração na Praça Deodoro, no Centro de Maceió, com os participantes seguindo em caminhada com destino ao Palácio República dos Palmares.

A Fetag-AL, que será representada pelo secretário da Terceira Idade, Pedro Lúcio, levará para a mobilização representantes dos sindicatos dos trabalhadores rurais dos municípios alagoanos.

Segundo o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), o Brasil conta atualmente com um contingente superior a 17 milhões de idosos. Esse número é maior do que as populações de alguns países da América do Sul, a exemplo do Chile e Paraguai.