Fetag-AL seleciona educadores populares para segunda fase do Projeto Jovem Cidadão

Após confirmar a realização da segunda fase do Projeto Jovem Cidadão, a Federação dos Trabalhadores e Trabalhadoras na Agricultura no Estado de Alagoas (Fetag-AL) realiza, nesta quarta-feira, 11,  em seu Centro Social, no bairro de Mangabeiras, a seleção dos jovens que atuarão como educadores populares nesta etapa do Projeto.

A triagem será feita pela Comissão Estadual de Jovens Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais da Fetag-AL (CEJTTR), a partir das inscrições realizadas pelos jovens que participaram da primeira fase do Jovem Cidadão, e se candidataram ao cargo, por meio de currículo e material escrito informando “por que gostaria de ser educador popular” do Projeto.
De acordo com a assessora técnica da Fetag-AL, Ana Cristina Accioly, o objetivo da comissão é selecionar cerca de 64 jovens, sendo 32 no primeiro ano e mais 32 no segundo ano de projeto. Esses jovens irão auxiliar na capacitação dos participantes desta segunda fase do Jovem Cidadão.
“Nossa meta é selecionar jovens que já tenham participado da primeira fase do projeto, após a seleção, iremos capacitá-los, nos dias 7 a 11 de julho, para que eles atuem como educadores populares para os jovens que irão participar desta segunda fase”, explicou.
Após a capacitação dos novos educadores populares, prevista para o próximo mês, o passo seguinte será a realização de inscrições de novos participantes e a formação das turmas. Esta última, levando em consideração a proximidade geográfica entre os jovens capacitados e os educadores populares.
A segunda fase do projeto, que ocorreu por meio de renovação do Patrocínio da Petrobras, conta com parceria da Secretaria de Estado da Agricultura e Desenvolvimento Agrário de Alagoas. Tem ainda apoio da Comissão Estadual de Jovens Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais da Fetag-AL (CEJTTR), Confederação Nacional dos Trabalhadores na Agricultura (Contag), Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais de Alagoas (STTRs), Central Única dos Trabalhadores (CUT) e da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab).