Fetag-AL sedia encontro da rede de educadores populares da Enfoc

10/4/2017 5:38:46 PM
Fetag-AL sedia encontro da rede de educadores populares da Enfoc

Representantes das Federações dos Trabalhadores na Agricultura dos nove Estados nordestinos participam, esta semana, em Maceió, de um encontro preparatório para a construção da matriz pedagógica que será aplicada no segundo módulo do curso regional de formação da Enfoc.
O encontro, que teve início segunda-feira passada, ocorre no centro social da Fetag-AL e conta com a presença de 40 representantes do movimento sindical rural nordestino.
“O primeiro encontro para a construção da matriz pedagógica do primeiro módulo do curso, que ocorreu no Rio Grande do Norte, foi realizado no Piauí. Agora, estamos executando em Alagoas a preparação para o segundo módulo que ocorrerá em Sergipe. Já o terceiro módulo será realizado na Paraíba com a construção da matriz será na Bahia”, afirmou Ednaldo Silva um dos coordenadores da formação que faz parte da comitiva alagoana.
Segundo ele, nos módulos são trabalhadas ações de educação popular para o movimento sindical com o propósito de promover o desenvolvimento rural, sustentável e solidário por meio da rede de educadores populares da Enfoc.
“Fizemos o nacional e agora estamos na fase regional. Quem está participando desta fase vai construir os estaduais e, posteriormente, os mesorregionais que, no caso de Alagoas, irão atender os nove polos sindicais estaduais”, informou Ednaldo Silva.&nbsp