Fetag-AL se reúne com Iteral para debater demandas de assentamentos em AL

O presidente da Federação dos Trabalhadores na Agricultura no Estado de Alagoas (Fetag-AL), Genivaldo Oliveira, participa nesta terça-feira, a partir das 9 horas, de uma reunião com o presidente do Instituto de Terras e Reforma Agrária de Alagoas (Iteral), Alan Balbino. Na pauta do encontro – que ocorrerá na sede do órgão estadual, localizado na Avenida da Paz, centro de Maceió – a liberação de novas áreas para reforma agrária.
De acordo com o presidente da Federação, a reunião contará ainda com a presença de um consultor do Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA), além de integrantes da diretoria executiva e assessores da Fetag-AL e do Iteral.
“Nesta reunião será formada uma verdadeira força-tarefa para agilizar a resolução das demandas existentes nestas áreas de assentamento, a exemplo de processos de dívidas rurais que precisam ser renegociadas pelos assentados junto aos bancos, famílias que abandonaram os lotes, além da liberação para novas áreas”, declarou o presidente da Fetag-AL, Genivaldo Oliveira.
Segundo dados repassados pela Federação, o Estado de Alagoas conta com mais de três mil famílias assentadas pelo Instituto. “O Iteral precisa ter uma equipe técnica para acompanhar de perto os processos e demanda destas famílias assentadas”, finalizou Oliveira.