Fetag-AL se reúne com dirigentes da Caetés

O secretário de Assalariados da Federação dos Trabalhadores e Trabalhadoras na Agricultura no Estado de Alagoas (Fetag-AL), Antonio Torres, participa nesta terça-feira, dia 1º, a partir das 14 horas, de uma reunião com diretores da usina Caetés.

No encontro, que será realizado na própria sede da unidade industrial, localizada no município de Igreja Nova, será debatida a liberação do contrato safrista por tempo indeterminado para o trabalhador que tem direito a receber o seguro desemprego este ano.

A reunião contará também com a presença de lideranças dos Sindicatos dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais dos municípios de Igreja Nova e de Maceió.
 
IMPASSE

Quanto ao impasse criado com a mudança do regime de contrato de trabalho por tempo determinado que foi adotado pela maioria das usinas nesta safra, Antonio Torres informou que nenhum avanço foi feito.

“As usinas ainda não deram uma posição final sobre a nossa proposta. Os trabalhadores no campo estão inquietos. A categoria quer o regime antigo, por tempo indeterminado”, reforçou o líder sindical, lembrando que os trabalhadores não descartaram a realização de um ato público que, a princípio, estava programado para ocorrer semana passada.

Com a mudança do contrato de trabalho para tempo determinado, os trabalhadores deixaram de ter direito a seguro desemprego, entre outros benefícios trabalhistas que não são contemplados neste tipo de contrato.