Fetag-AL se reúne com diretores sindicais em Campo Alegre

A Federação dos Trabalhadores na Agricultura no Estado de Alagoas (Fetag-AL) vai se reunir nesta terça-feira, 13, com os presidentes dos Sindicatos Rurais dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais (STTR) dos municípios que integram o Pólo Litoral Sul. O encontro vai acontecer em Campo Alegre, às 9 horas. O secretário de Comunicação da Fetag-AL, Cícero Domingos e o secretário de Assalariados, Antônio Torres, vão representar a Federação na reunião.
No encontro, as lideranças rurais vão discutir a participação dos trabalhadores rurais de Alagoas na I Mobilização Nacional dos Assalariados que vai acontecer em Brasília nos dias 19 e 20 de março. Mais de 90 representantes, incluindo gestores da Fetag-AL e presidentes dos sindicatos rurais, vão viajar no próximo domingo, dia 18, para a capital federal, lá eles vão se reunir com as comitivas dos outros Estados.
Segundo Cícero Domingos, os secretários das federações de cada Estado já estão negociando um possível encontro com todos os ministros do Governo Federal. “Estamos nos preparando para essa mobilização que é algo inédito no Brasil. Dessa vez os trabalhadores de todo os país estarão reunidos para reivindicar melhorias”, destacou.
Durante a reunião em Campo Alegre, também vai ser discutido a realização do “Grito da Terra” que vai acontecer em 25 de abril. Este ano, Maceió será a sede do encontro dos trabalhadores rurais do Nordeste.
Na próxima quarta-feira, a Federação realiza mais duas reuniões com os trabalhadores dos Pólos Litoral Norte e Vale do Mundaú, para tratar desse assuntos e outras questões ligadas à região.