Fetag-AL reúne sindicatos rurais da zona canavieira em Maceió e Coruripe

O presidente da Federação dos Trabalhadores e Trabalhadoras na Agricultura no Estado de Alagoas (Fetag-AL), Genivaldo Oliveira, coordena nesta terça-feira, 09, a partir das 9 horas, a reunião com trabalhadores rurais da região canavieira. O encontro, que reúne os Sindicatos dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais (STTR) do pólo do Vela do Paraíba, será realizado no centro social da Federação, em Maceió.

A reunião, que ocorre uma vez por mês em cada STTR pertencente ao pólo sindical, vai discutir os problemas que estão ocorrendo na base, nos canaviais, para que possam ser buscadas soluções com a classe patronal.

“A safra da cana teve início em Alagoas. Por este motivo, estamos reunindo os STTRs da zona canavieira para discutir e aprofundar o debate sobre os problemas que ocorrem no campo. Vamos ouvir quais são as queixas dos trabalhadores”, esclareceu Maria do Ó Nascimento, secretária Geral da Fetag-AL.

Paralela a reunião realizada em Maceió, os trabalhadores do pólo sindical do Litoral Sul também estarão reunidos no STTR de Coruripe. O encontro será coordenado pelo secretário de Assalariados da Fetag-AL, Antonio Torres.

Em Maceió, estarão lideranças dos sindicatos de Maceió, Atalaia, Anadia, Satuba, Viçosa, Pilar, Boca da Mata, Maribondo, Capela, Cajueiro, Coqueiro Seco e Pindoba.

Em Coruripe, o encontro vai contar com a presença de representantes dos sindicatos de Feliz Deserto, Jequia da Praia, São Miguel dos Campos, Campo Alegre, Junqueiro, Igreja Nova, Coruripe, Roteiro, Marechal Deodoro, Penedo, Teotônio Vilela e Piaçabuçu.