Fetag-AL reúne-se a sindicatos e expõe posicionamento sobre impeachment

Na manhã desta quarta-feira,20, a Federação dos Trabalhadores na Agricultura do Estado de Alagoas(Fetag-AL) esteve presente em União dos Palmares para reunião com os Sindicatosdo Polo do Vale do Mundaú.

A reunião ocorreu noSindicato dos Trabalhadores Rurais de União dos Palmares e estiveram presentesas 10 lideranças sindicais do Polo para a eleição da nova diretoria sindical,discussões sociais e elaboração de documento anti-impedimento da presidente darepública Dilma Rousseff.

Os diretores presentesentraram em diálogo para tomarem conhecimento das questões trabalhistas queenvolvem as usinas e o desemprego. Além de entrarem em acordo sobre oposicionamento contrario ao impeachment.

Segundo Cícero Domingos,secretário de assalariados da Fetag-AL, esses encontros possibilitam discussõese diálogo sobre as necessidades que abrangem as políticas sociais. “Essesencontros mensais com os sindicatos é uma questão de integração de todos os municípios,para discutir o que está acontecendo no movimento sindical”, ressalta osecretário.

Esobre a consulta aos sindicatos para a elaboração do documento, Cícero expõe odesejo dos representantes dos trabalhadores do estado. “A Fetag-AL vem dialogandocom a sua base para a elaboração de um documento, para chegar aos nossossenadores e expor nossa posição a respeito da votação do Impeachment da Dilma”, relata Cícero.

A Federaçãoalagoana pretende entregar o documento em mãos, aos senadores do estado, até apróxima terça-feira, em apoio ao estado democrático de direito e contra o Impeachment.