Fetag-AL reúne diretoria executiva para planejar ações para 2013

A diretoria executiva da Federação dos Trabalhadores na Agricultura no Estado de Alagoas (Fetag-AL) e os coordenadores dos nove polos sindicais rurais alagoanos realizaram nesta terça-feira, 19, a abertura da reunião de planejamento das ações para 2013. O evento, que segue até esta quarta-feira, é realizado na sede social da entidade de classe, localizada no bairro de Mangabeiras, em Maceió.

A abertura do encontro, que é coordenado pelo presidente da Fetag-AL, Genivaldo Oliveira, contou ainda com a presença de representantes do Banco do Brasil – que apresentaram palestra sobre o Programa Nacional de Habitação Rural (PNHR) – e da Emater.

Durante os dois dias de evento, serão debatidas propostas apresentadas pelos Sindicatos dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais (STTR) nos encontros dos polos regionais.

“Os STTR apresentaram nos encontros dos seus respectivos polos os seus principais problemas e dificuldades. Agora, nesta reunião interna de planejamento, estamos sistematizando todo o material para que seja apresentado na reunião do Conselho Deliberativo que será realizada na próxima semana. Apesar de já termos o planejamento das ações para os quatro anos de gestão, elaboramos a cada ano um planejamento específico”, esclareceu o presidente da Fetag-AL.