Fetag-AL reúne Conselho Deliberativo em Maceió

A Federação dos Trabalhadores na Agricultura no Estado de Alagoas (Fetag-AL) realiza, na próxima terça-feira, dia 28, uma reunião extraordinária com representantes do Conselho Deliberativo da entidade de classe. O encontro será realizado na sede social da Federação, localizada no bairro de Mangabeiras, a partir das 9 horas.

Na oportunidade, os integrantes do colegiado estarão aprovando o Regimento Interno do 4º Congresso Estadual dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais, que será realizado no período de 13 a 15 de janeiro do próximo ano, em Maceió.

No Congresso Estadual, além da escolha da nova diretoria executiva da Fetag-AL, serão apresentadas e aprovado as diretrizes que serão colocadas em prática pela entidade de classe pelos próximos quatro anos.

Participam da reunião do Conselho Deliberativo lideranças dos 100 Sindicatos dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais (STTR) de Alagoas que serão representados por três dirigentes cada. O encontro será coordenado pelo presidente da Fetag-AL, Genivaldo Oliveira.

Fetag-AL reúne Conselho Deliberativo em Maceió

Lideranças do movimento sindical rural – que fazem parte do Conselho Deliberativo da Federação dos Trabalhadores na Agricultura no Estado de Alagoas (Fetag-AL) – realizaram nesta terça-feira, 26, a primeira reunião do colegiado em 2013. O encontro segue até amanhã, quarta-feira, na sede social da entidade, no bairro de Mangabeiras.

Na pauta do encontro a aprovação das contas da entidade de classe que representa os trabalhadores rurais alagoanos do ano de 2012, além da apresentação das atividades executadas pela Federação no ano passado.

Outro item importante da pauta, apreciada pelos integrantes do Conselho Deliberativo, é o planejamento das atividades previstas para 2013.

“Este ano, tivemos a participação dos coordenadores de todos os nove polos regionais. A iniciativa tem o objetivo de aproximar ainda mais os trabalhadores, debatendo as reivindicações apresentadas pela nossa base”, afirmou o presidente da Fetag-AL,  Genivaldo Oliveira, que coordenou a abertura do evento.

Segundo o presidente da Federação, no encontro também serão apresentadas as ações desenvolvidas pela entidade para a realização do 11º Congresso Nacional da Contag. O evento será realizado, em Brasília, no próximo mês de março.