Fetag-AL recebe resposta oficial do governo a pauta do Grito da Terra Alagoas

O presidente da Federação dos Trabalhadores na Agricultura no Estado de Alagoas (Fetag-AL), Genivaldo Oliveira, recebeu, sábado passado, 30, das mãos do governador Renan Filho a resposta oficial do governo aos mais de 40 itens da pauta do Grito da Terra Alagoas.
No último dia 20 de maio, mais de cinco trabalhadores alagoanos percorreram as ruas do centro de Maceió reivindicando melhorias para o campo. Após o ato público, uma comissão foi recebida por secretários de Estado e o vice-governador, Luciano Barbosa, em audiência realizada no palácio República dos Palmares, para discutir todos os itens da pauta.
“Entregamos ao governo a nossa pauta pede a melhoria da qualidade de vida do homem e da mulher do campo. São temas que vão desde assistência técnica aos agricultores familiares até segurança. São reivindicações importantes para que possamos continuar no campo, trabalhando e produzindo. Agradecemos ao governador Renan Filho por ter nos dado essa resposta e temos a certeza que essa parceria reforça o dialogo com o governo”, reforçou Genivaldo.
De acordo com o governador de Alagoas, as portas do Estado estão abertas para atender as demandas do homem do campo, em especial, do agricultor familiar.
“Mantemos todas as portas abertas para que os agricultores familiares e os trabalhadores do campo tenham a agenda priorizada pelo governo de Alagoas. Temos uma forte vocação para a agricultura familiar que precisa ser a cada dia mais valorizada, oferecendo uma melhor qualidade de vida para as pessoas”, afirmou o governador Renan Filho, após assinar o documento com as respostas do governo ao Grito da Terra Alagoas.
Unicafes
Antes do encontro com o governador, Genivaldo participou de uma reunião com os presidentes das cooperativas que formam a Unicafes. Na pauta do encontro, a comercialização de 30% da merenda escolar com produtos da agricultura familiar. O encontro foi realizado no Polo Agroalimentar do Agreste, localizado na zona rural do município de Arapiraca.
“Os governos estadual e municipal podem ser grandes compradores destes produtos. Com isso, precisamos mostrar a importância do trabalho desenvolvido por estes milhares de agricultores alagoanos”, reforçou Oliveira.