Fetag-AL realizará o I Seminário de Assalariados Canavieiros

A Federação dos Trabalhadores e Trabalhadoras na Agricultura do Estado de Alagoas (Fetag-AL) realiza, no período de 2 a 3 de agosto, o I Seminário de Assalariados Canavieiros, na sede social da entidade ruralista, localizada no bairro de Mangabeiras. O evento contará com a participação dos representantes da Confederação Nacional dos Trabalhadores na Agricultura (Contag), que ministrarão as palestras.

Segundo Antônio Torres, secretário de Assalariados da Fetag-AL, a ideia do seminário é levar os trabalhadores a discutirem propostas para a melhoria das condições de trabalho e de salário no setor canavieiro.

“Esse seminário será uma preparação para o encontro que será realizado em setembro e que reunirá um número maior de trabalhadores do setor para discutir essas propostas nacionalmente”, declarou Torres.

Segundo a Fetag-AL, mais de 100 trabalhadores, que representam os 49 sindicatos da zona canavieira de Alagoas, são esperados no seminário.

De acordo com Antonio Torres, os dados técnicos que serão apresentados nos encontro serão repassados por técnicos do Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Socioeconômicos (Dieese) aos participantes, para que eles tenham conhecimento suficiente para melhor elaborar propostas durante o processo de negociação com a classe patronal.