Fetag-AL realiza terceiro e último módulo do Enfoc 2012

A Federação dos Trabalhadores e Trabalhadoras na Agricultura no Estado de Alagoas (Fetag-AL) realiza no período de 20 a 24 de agosto, o terceiro e último módulo previsto para 2012 do curso da Escola Nacional de Formação da Contag (Enfoc). O encontro será realizado no centro social da entidade de classe, localizada no bairro de Mangabeiras, em Maceió.
Segundo o secretário de Formação e Organização Sindical da Fetag-AL, Givaldo Teles, com 56 participantes, no dia 23, está programada a solenidade de formatura da turma que participou da capacitação dividida em três módulos.
O primeiro encontro foi realizado em abril passado onde foi debatido o tema “Sujeito e Identidade”, tendo o segundo módulo ocorrido em junho com a temática “Ações, Concepções e Práticas Sindicais”.
“Neste terceiro módulo o foco será o “Projeto Alternativo de Desenvolvimento Rural Sustentável (PADRSS)”. Participam da formação, além das lideranças sindicais, jovens egressos do Projeto Jovem Cidadão”, reforçou o secretário.
Os módulos do Enfoc tem como objetivo despertar a consciência crítica e aprimorar a capacidade multiplicadora e criativa dos trabalhadores rurais para a militância  política, com a finalidade de promover a construção de uma sociedade justa, democrática, soberana e solidária.
O curso tem como eixo temático o desenvolvimento rural sustentável e solidário e como eixo pedagógico a memória, identidade e pedagogia para uma nova sociabilidade.
As palestras e atividade do módulo serão realizadas por secretários da Fetag-AL e assessores técnicos da diretoria, além de convidados.