Fetag-AL realiza seminário para debater o fortalecimento da agricultura familiar

4/25/2017 2:48:28 PM
Fetag-AL realiza seminário para debater o fortalecimento da agricultura familiar

Agricultores familiares de Alagoas participaram, semana passada, de um encontro promovido pela Fetag-AL para discutir políticas públicas para o segmento. O encontro, promovido pela Secretaria de Políticas Agrícola da entidade de classe, foi denominado de Seminário de Fortalecimento da Agricultura Familiar.
No seminário, foram debatidas questões relacionadas a assistência técnica, organização da produção e venda por meio das cooperativas de produção de crédito, além da PAA e PNAE, assim como linhas de crédito.
O encontro, realizado no centro social da Fetag-AL, em Maceió, contou com a presença de dirigentes de todos os Sindicatos dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais de Alagoas, além de representantes da Conab, Seagri e Contag e da Unicafes.
“O Governo do Estado assumiu compromissos com a agricultura familiar. Mas, a gente está vendo que nada saiu do papel, enquanto prioridade. Nos reunimos para traçar uma posição sobre este problema. A agricultura familiar não recebe o mesmo tratamento dado a agricultura patronal pelo governo estadual”, declarou a secretária de Políticas Agrícolas da Fetag-AL, Rilda Alves.

” “1591675289-182”