Fetag-AL realiza reunião com representantes do Conselho Deliberativo

A Federação dos Trabalhadores e Trabalhadoras na Agricultura no Estado de Alagoas (Fatag-AL) promoveu nesta terça-feira, dia 17, uma assembleia geral extraordinária com representantes do Conselho Deliberativo.

Na pauta de encontro, que foi realizada no salão do Centro Social da Federação, localizada no bairro de Mangabeiras, a escolha dos representantes que farão parte da comissão de ética da Federação e a apresentação da proposta de regimento interno para os nove pólos sindicais.

Foram escolhidos para representar a comissão de ética da Fetag-AL os secretários (as), Rilda Alves, Naiana Carla e Givaldo Vitório Teles. Nos cargos de suplentes assumem Maria Aparecida, Florisval Guedes e Marileide Gerônimo.

Na reunião, ainda foram debatidas questões relacionadas ao plebiscito popular sobre o limite da propriedade da terra; Marcha das Margaridas, que será realizada em 2011; e o programa Minha Casa Vida. Um engenheiro foi contratado pela Federação para prestar esclarecimentos sobre o programa as lideranças sindicais.

O Conselho Deliberativo é formado por representantes dos 53 sindicatos dos trabalhadores e trabalhadoras rurais de Alagoas. Na reunião, 156 dirigentes participaram da assembléia geral. A primeira reunião do conselho ocorreu em março passado, em caráter ordinário, onde foram aprovadas as contas da gestão anterior da Fetag-AL.