Fetag-AL realiza plenária estadual para escolha de delegados

O presidente da Federação dos Trabalhadores na Agricultura do Estado de Alagoas (Fetag-AL), Genivaldo Oliveira, coordenou a terceira plenária estadual da entidade para escolha dos delegados titulares e suplentes que farão parte da III Plenária Nacional da Contag. O evento será realizado no período de 25 à 27 outubro, em Brasília.

O encontro estadual – que é realizado no Centro Social da Fetag-AL, em Mangabeiras, e que prossegue até esta quarta-feira – contou na abertura com a presença do deputado estadual Ronaldo Medeiros e dirigentes da Contag.

“A plenária é importante porque tiramos propostas para a plenária nacional e para o nosso próximo congresso em 2013. Vamos nos dividir em três grupos. O primeiro vai defender a importância da reforma agrária e da agricultura familiar, o segundo as políticas publicas e o terceiro o processo de assalariados”, acrescentou Oliveira.

O presidente da Fetag-AL informou ainda que os delegados escolhidos serão formados por dirigentes de sindicatos filiados, mulheres e jovens.