Fetag-AL realiza oficina de capacitação sobre INSS

Com o objetivo de capacitar dirigentes sindicais para atendimento ao trabalhador rural quanto ao uso dos benefícios do INSS, a Federação dos Trabalhadores na Agricultura no Estado de Alagoas (Fetag-AL) realiza nesta terça-feira uma oficina técnica no centro social, localizado no bairro de Mangabeiras.
Promovido pela Secretaria de Políticas Sociais da Fetag-AL, pasta coordenada pelo secretário Leonardo Correia, o encontro será destinado aos presidentes e dirigentes dos Sindicatos dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais (STTR) que fazem parte do polo do Vale do Paraíba. A capacitação tem início a partir das 09 horas e prossegue até às 17h.
“Nesta oficina queremos capacitar os dirigentes sindicais na elaboração de processos de convênios de parceria entre os STTR e o INSS. O objetivo é que eles tenham a oportunidade de aperfeiçoar o atendimento prestado ao trabalhador que busca orientação nos sindicatos”, afirmou o vice-presidente da Fetag-AL, Robério Oliveira.
Segundo o dirigente sindical, a capacitação prossegue na quarta-feira, 17, sendo desta vez voltada aos dirigentes sindicais dos polos do Litoral Norte e do Vale do Mundaú.