Fetag-AL realiza novo módulo da quarta turma da Enfoc

A Secretaria de Formação e Organização Sindical da Federação dos Trabalhadores e Trabalhadoras na Agricultura no Estado de Alagoas (Fetag-AL) promove até  o próxima sábado, 26, o primeiro módulo da quarta turma estadual da Escola Nacional de Formação da Contag (Enfoc).

O encontro, que teve início terça-feira passada, 22, é realizado no centro social da Fetag-AL, localizado no bairro de Mangabeiras, e reúne 57 dirigentes de 50 Sindicatos dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais (STTR) de Alagoas.

O módulo, que tem como tema a “A formação social e projeto sociedade”, conta com palestras, debates e oficinas, além de visitas pedagógicas a exemplo da que foi realizada nesta quinta-feira, 24, no município de Marechal Deodoro.

“Dentro deste tema principal estamos debatendo vários outros temas, a exemplo de debates sobre gênero, geração e patriarcado, além de raça, etnia e preconceito, entre outros como capitalismo, representação e representatividade sindical”, informou o secretário de Formação e Organização Sindical da Fetag-AL, Givaldo Teles.

A capacitação é dada por representantes da diretoria e do corpo técnico da Fetag-AL, além de pesquisadores e especialistas de outros Estados com vivência no movimento sindical.

A Enfoc é uma escola de formação político sindical, constituída em 2006 para assumir a formação das lideranças do Movimento Sindical de Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais. O objetivo é o de repensar os rumos da luta e da organização sindical, além das práticas sindicais.