Fetag-AL realiza mobilização no campo para campanha salarial 2015/2016

A Federação dos Trabalhadores na Agricultura no Estado de Alagoas (Fetag-AL), por meio da Secretaria de Assalariados, realiza nesta terça-feira, a partir das 8h, uma ação de campo nos municípios da zona canavieira. O objetivo da mobilização junto aos trabalhadores rurais do corte da cana é divulgar a nova campanha salarial 2015/2016.
“Vamos fazer um trabalho com as nossas bases. A mobilização vai envolver os dirigentes de todos os Sindicatos dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais (STTR) da região. Vamos percorrer as áreas onde as usinas já iniciaram a safra 15/16, além daqueles municípios onde as unidades industriais não começaram a moer, mas já estão fazendo o corte da cana que é levada para outras usinas”, afirmou o secretário de Assalariados da federação alagoana, Cícero Domingos.
De acordo com ele, as ações serão realizadas de forma simultâneas nos municípios. Na oportunidade, também será feito um trabalho de fiscalização, obsevando se as usinas estão deixando de cumprir o acordo coletivo de trabalho vigente. 
“Vamos obervar se alguma irregularidade vem existindo, a exemplo do não uso do Equipamento de Proteção Individual (EPI) completo e de pesagem da cana, entre outros itens”, finalizou o dirigente sindical.