Fetag-AL realiza encontro para debater políticas de saúde para as mulheres no campo

A Federação dos Trabalhadores na Agricultura no Estado de Alagoas (Fetag-AL) promove na próxima semana, no período de 23 a 25 de maio, o I Encontro Estadual de Formação em Política de Saúde para Mulheres Trabalhadoras Rurais.
O evento, que será realizado no centro social, localizado no bairro de Mangabeiras, nos dois horários, é organizado pelas secretárias de Mulheres e de Políticas Sociais da entidade de classe.
“Cada um dos nove polos sindicais do Estado será representado por um grupo de cinco mulheres e cada grupo terá um representante da juventude”, informou a secretária de Mulheres da Fetag-AL, Edjane Rodrigues.
De acordo com a dirigente da Fetag-AL, o evento terá a finalidade de promover um diagnóstico das políticas públicas de saúde direcionada as mulheres do campo.. 
O encontro é direcionado a mulheres que exercem funções como dirigentes sindicais. “Por isso, participarão mulheres que fazem parte do coletivo, além das secretariais dos sindicatos rurais”, esclareceu Edjane, lembrando que representantes do Conselho Estadual de Saúde também participarão do evento.