Fetag-AL realiza dia 23 última etapa de evento sobre desenvolvimento rural

Na próxima terça-feira, dia 23 de julho, a Federação dos Trabalhadores na Agricultura do Estado de Alagoas (Fetag-AL) realiza a última etapa da II Conferência Territorial de Desenvolvimento Rural Sustentável e Solidário. O evento será realizado na cidade de Maragogi.
A conferência levará para os agricultores da região norte do Estado temas sobre o desenvolvimento da agricultura familiar e as propostas dos agricultores e representantes do setor sobre o futuro da produção no campo.
A exemplo das etapas realizadas esta semana em outras localidades de Alagoas, o evento realizado em Maragogi escolherá delegados que representarão a região norte na Conferência Estadual de Desenvolvimento Rural. O encontro está previsto para agosto e vai debater temas levantados nas conferências territoriais.
O objetivo maior do evento é levar para a conferência nacional sobre o tema as necessidades do agricultor familiar de todo o país, para a criação de um plano nacional de desenvolvimento rural.
Esta semana, os agricultores do sertão do Estado participaram dos debates da conferência. A reunião aconteceu nas cidades de Arapiraca, Pão de Açúcar, Santana do Ipanema e Viçosa.