Fetag-AL realiza curso do Enfoc para capacitação política de mulheres do campo

A Federação dos Trabalhadores na Agricultura no Estado de Alagoas (Fetag-AL) promove esta semana o terceiro módulo estadual do curso de formação política para mulheres. O evento, que teve início nesta segunda-feira, 11, prossegue até a próxima sexta-feira, 15, no centro social da entidade de classe.
Promovido pelas secretarias de Mulheres e de Formação e Organização Sindical da Fetag-AL, o curso reúne 40 mulheres que fazem parte do movimento sindical e que atuam nas áreas de juventude, melhor idade, assalariados, agricultura familiar e como dirigentes sindicais.
De acordo com a secretária de Mulheres da federação, Edjane Rodrigues, o primeiro módulo do curso foi realizado em novembro passado, sendo o segundo executado em março deste ano.
“São mulheres que fazem parte dos nove polos sindicais de Alagoas e que irão fazer parte da rede de colaboradores e educadores populares da Escola Nacional de Formação da Contag (Enfoc). Com a capacitação recebida elas estão construindo a mobilização para a Marcha das Margaridas”, esclareceu Edjane.
Segundo ela, durante a realização do Grito da Terra Alagoas, que ocorrerá na próxima quarta-feira, dia 20, as mulheres que participaram do curso estarão formando uma ala da Marcha das Margaridas, onde uma pauta com reivindicações será entregue ao Governo do Estado. 
Brasil
A Marcha das Margaridas será realizada nos dias 11 e 12 de agosto, em Brasília, reunindo caravanas de todo o Brasil numa mobilização realizada no Distrito Federal.