Fetag-AL realiza capacitação em Políticas Públicas Territoriais

A abertura do Seminário de Capacitação dos Dirigentes Sindicais para Políticas Públicas de Desenvolvimento Territorial aconteceu, terça-feira passada, dia 13, na sede social da Federação dos Trabalhadores na Agricultura do Estado de Alagoas (Fetag-AL), no bairro da Mangabeiras. O evento foi organizado pela Secretaria de Políticas Agrícolas da entidade de classe.

De acordo com Rilda Alves, secretária de Políticas Agrícolas, o seminário foi realizado com o objetivo de capacitar lideranças sindicais representantes dos noves pólos regionais de Alagoas, sendo três representantes de cada pólo, um coordenador, um representante da juventude e um representante das mulheres. “Os dirigentes precisam se capacitar para que possam reivindicar as políticas públicas oferecidas pelos ministérios do governo para estes territórios”, explicou Rilda.

O evento contou com a participação de representantes sindicais, de Genilvado Oliveira, presidente da Fetag-AL, da Secretaria de Estado da Agricultura e Desenvolvimento Agrário (Seagri-AL), do Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA) e da Confederação Nacional dos Trabalhadores na Agricultura (Contag).

Inês Pacheco, superintendente de fortalecimento da agricultura familiar da Seagri-AL, participou do seminário, apresentando as políticas públicas de desenvolvimento territorial oferecidas pelo Estado. “É importante a participação sindical neste processo, para que possamos aprimorar a participação nos conselhos municipais, conselhos dos colegiados e câmaras setoriais”, declarou.