Fetag AL realiza assembleias simultâneas para aprovação de propostas para convenção 12/13

A Federação dos Trabalhadores e Trabalhadoras na Agricultura no Estado de Alagoas (Fetag-AL) estará realizando nos dias 23 e 30 de setembro assembleias simultâneas nos polos rurais que fazem parte  da zona canavieira do Estado.
Durante os encontros serão apresentadas e colocadas para votação uma série de propostas que foram, previamente, aprovadas no II Seminário de Assalariados Rurais. O evento – realizado, semana passada, em Maceió – reuniu 120 trabalhadores e lideranças dos 49 Sindicatos dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais (STTR) da zona canavieira do Estado.
De acordo com o secretário de Comunicação da Fetag-AL, Cícero Domingos, no dia 23 de setembro, as assembleias simultâneas serão realizadas nos STTRs dos polos do Litoral Norte e do Vale do Mundaú.
“Já no dia 30 as assembleias serão realizadas nos sindicatos dos trabalhadores rurais que fazem parte dos polos Litoral Sul e do Vale do Parnaíba”, declarou o dirigente sindical e integrante da diretoria Executiva da Federação dos Trabalhadores Rurais em Alagoas.
Após ser aprovada nas assembleias, a minuta com as propostas da categoria será encaminhada para a classe patronal para que seja dado início a negociação do acordo coletivo da categoria que tem a data base fixada em 1º de novembro.