Fetag-AL realiza assembleias gerais nos STTR para aprovar campanha salarial 15/16

A Federação dos Trabalhadores na Agricultura no Estado de Alagoas (Fetag-AL) realiza no próximo dia 27 uma série de assembleias gerais nos mais de 40 Sindicatos dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais (STTR) da zona canavieira alagoana.
Nas reuniões, que serão realizadas de forma simultâneas, serão apresentadas e votadas as propostas para a campanha salarial 15/16 dos trabalhadores do campo do setor sucroenergético.
“Após ter passada pelo crivo dos trabalhadores, teremos uma pauta unificada e aprovada por toda a categoria. São mais de 50 itens que fazem parte da minuta que será encaminhada as entidades que representam a classe patronal em Alagoas. Após serem notificadas, vamos esperar a resposta com a data para o início do processo de negociação”, declarou Cícero Domingos, secretário de Assalariados da Fetag-AL.
De acordo com o dirigente do movimento sindical rural, o setor sucroenergético conta, atualmente, em Alagoas, com mais de 50 mil trabalhadores empregados no período da entressafra.
“São pessoas que trabalham no corte, limpa e no plantio da cana. A campanha salarial defende melhores condições de trabalho para a categoria. Apesar da crise enfrentada pelas usinas, a cana está no campo e precisa ser cortada”, afirmou Domingos, lembrando que a data-base dos trabalhadores canavieiros é no dia 1º de novembro.