Fetag-AL promove I Encontro Estadual de Grupos de Estudos Sindicais

A Federação dos Trabalhadores na Agricultura no Estado de Alagoas (Fetag-AL) promove, na próxima quarta-feira, dia 5, na comunidade de Rua nova, no município de Pão-de-Açúcar, o I Encontro Estadual de Grupos de Estudo Sindicais (GES).

Segundo o secretário de Organização e Formação Sindical da Fetag-AL, Givaldo Teles, na ocasião, estarão presentes cerca de 30 grupos de estudos de vários municípios alagoanos, com ênfase para os trabalhadores rurais que fazem parte do polo do movimento sindical da Bacia Leiteira.

“Vamos ter, neste primeiro encontro, a discussão será o papel dos GES na formação política sindical e sua importância para a comunidade rural”, informou Teles.

LIVRO

Um dos destaques do GES será o lançamento do livro “Semeando Saberes e Fazeres nas Comunidades Rurais”. O livro é resultado de um longo estudo sobre a comunidade rural de Rua Nova, sendo uma sistematização de sua história.

“Este livro exalta a importância dos GES para a comunidade rural e mostra um pouco da história de Rua Nova, uma das comunidades rurais do município Pão de Açúcar”, completou o secretário de Organização e Formação Sindical da Fetag-AL.