Fetag-AL promove encontro para avaliar convenção coletiva da zona canavieira 11/12

                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                     A secretaria de Assalariados da Federação dos Trabalhadores na Agricultura no Estado de Alagoas (Fetag-AL) iniciou nesta terça-feira uma série de encontros com lideranças sindicais da zona canavieira para avaliar o cumprimento da convenção coletiva de trabalho 11/12. As reuniões será coordenadas pelo presidente da Federação, Genivaldo Oliveira, e realizadas no centro social da entidade que representa os trabalhadores rurais, no bairro de Mangabeiras, em Maceió.

Participam do encontro, que segue até a próxima quarta-feira, 08, representantes dos 45 Sindicatos dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais (STTR) da zona canavieira alagoana.
“É uma avaliação que fazemos todos os anos para avaliar o acordo coletiva de trabalho. Queremos saber se todos os itens estão sendo cumpridos pelas usinas”, informou o secretário de Assalariados da Fetag-AL, Antonio Torres.
Na oportunidade, também serão discutidas e planejadas as ações que serão apresentadas na próxima campanha salarial de classe que terá início no segundo semestre de 2012.
“Vamos discutir ainda no encontro a ampliação do programa de habitação rural que era destinado apenas aos agricultores familiares e que agora também vai beneficiar os assalariados. Queremos conversar com os sindicatos e saber do interesse em participar do programa”, afirmou Torres.
O encontro também será uma prévia para a realização da I Mobilização dos Trabalhadores Assalariados que será realizada, em Brasília, nos dias 20 a 22 de março.
A Confederação dos Trabalhadores na Agricultura (Contag) pretende reunir no Distrito Federal mais de cinco mil trabalhadores de todas as regiões do País.