Fetag-AL promove capacitação sobre INSS Digital

8/21/2017 3:06:30 PM
Fetag-AL promove capacitação sobre INSS Digital

A Federação dos Trabalhadores na Agricultura no Estado de Alagoas (Fetag-AL), por meio da Secretaria de Política Social, realiza na próxima sexta-feira, 25, o seminário de sobre INSS Digital.
O encontro, que será realizado no centro social da entidade de classe, localizado no bairro de Mangabeiras, em Maceió, a partir das 9 horas, é promovido em parceria com o Instituto Nacional de Seguridade Social (INSS) em Alagoas.
O seminário tem como público alvo dirigentes do movimento sindical rural. “Na oportunidade, vamos debater a portaria 01/2017 que trata das mudanças para o requerimento de benefícios. Será uma reunião de capacitação para que os sindicatos possam usar de fato e de direito o INSS Digital nos seus municípios”, declarou Leonardo Correia, secretário de Política Social da Fetag-AL.
Segundo dados do INSS, anualmente, 45 milhões de pessoas procuram às agências do órgão. O projeto INSS Digital pretende usar o processo eletrônico para várias demandas com o propósito de diminuir o fluxo às agências e a espera pela resolução dos pedidos de benefícios. Hoje, alguns segurados aguardam até seis meses.

” “1591674733-71”