Fetag-AL pretende atingir mais famílias com PNHR

 

Desde 2009 o Programa Nacional de Habitação Rural (PNHR) concretizou 180 mil contratações em todo país e entregou mais de 60 mil casas a famílias de produtores rurais. Em Alagoas, a Federação dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais (Fetag-AL) trabalha para que mais trabalhadores possam ser atingidos pelo “Minha Casa, minha vida” rural.

Segundo Genivaldo Oliveira, presidente da entidade de classe, este ano, a Fetag-AL pretende dar maior suporte e capacitação para  atingir mais beneficiados. “O foco é dar celeridade as demandas que recebemos dos agricultores. Também  iremos ampliar os seminários de capacitações para os interessados”, revela.

Em 2014, mais de 20 famílias foram contempladas ao realizar assinatura contratual do financiamento junto a Caixa Econômica Federal.  Cerca de 1.500 projetos foram analisados, segundo informações da secretária de Políticas Agrícolas da Fetag-AL, Rilda Alves.

“O governo federal pretende fechar o ano com 200 mil unidades contratadas. A Fetag-Al vai trabalhar para que entre esse número contemple trabalhadores alagoanos”, acrescenta.