Fetag-AL prepara seminário de assalariados rurais canavieiros

8/24/2016 4:34:15 PM
Fetag-AL prepara seminário de assalariados rurais canavieiros

Trabalhadores do corte da cana do setor sucroenergético estarão reunidos, em Maceió, no dia 06 de setembro, para participar do 6º Seminário de Assalariados e Assalariadas Rurais de Alagoas. O encontro será realizado no Centro Social da Federação dos Trabalhadores na Agricultura no Estado de Alagoas (Fetag-AL), no bairro de Mangabeiras, a partir das 8 horas.
De acordo com Cícero Domingos, secretário de Assalariados da federação alagoana, o seminário contará com dois dirigentes por Sindicato de Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais (STTR).
“Além dos representantes da diretoria, cada STTR deverá levar um trabalhador para o encontro. Devemos contar com 45 sindicatos rurais. As atividades serão realizadas durante todo o dia”, afirmou Domingos.
Segundo ele, na oportunidade, será feita uma avaliação da convenção coletiva de trabalho 15/16, além de serem apresentadas as propostas que farão parte da minuta para o processo de negociação da convenção 16/17.
“Também vamos aproveitar a reunião para definir o calendário para a realização das assembleias simultâneas nos STTR para a aprovação das propostas que serão levadas para a rodada de negociação com a classe patronal”, declarou o líder sindical.

” “1591674763-82”