Fetag-AL prepara pauta do Grito da Terra Alagoas

A Federação dos Trabalhadores na Agricultura no Estado de Alagoas (Fetag-AL) confirmou para o dia 20 de maio a realização do Grito da Terra Alagoas (GTA). A mobilização, que deverá percorrer as principais ruas do centro de Maceió, deve reunir centenas de trabalhadores rurais e agricultores familiares na capital alagoana.
De acordo com a secretária de Geral da Fetag-AL, Maria do Ó, a pauta com as reivindicações que serão entregues ao Governo do Estado no dia do evento, será elaborada na próxima segunda-feira, 06, em reunião com os diretores da federação que será realizada no centro social da entidade de classe, localizado no bairro de Mangabeiras. 
Paralela a mobilização que será realizada em Alagoas, o movimento sindical rural estará nas demais capitais do Brasil e no Distrito Federal realizando a manifestação. “Em Brasília, a pauta será entregue e discutida com os ministros do governo Dilma”, reforçou Maria do Ó, lembrando que o último Grito da Terra Alagoas foi realizado em abril do ano passado.