Fetag-AL prepara delegação para o III Festival Nacional da Juventude Rural

Jovens alagoanos participarão na última semana de abril, entre os dias 27 e 30, do III Festival Nacional da Juventude Rural, que será realizado no Distrito Federal, nas dependências do Pavilhão da Cidade de Brasília. 
Com o tema “Juventude na luta por terra, políticas públicas e sucessão rural na América Latina”, o evento receberá uma delegação alagoana formada por 150 jovens, representando 80 Sindicatos dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais (STTR) filiados a Federação dos Trabalhadores na Agricultura no Estado de Alagoas (Fetag-AL).
O festival contará ainda com a presença dos integrantes da Comissão Estadual de Jovens da Fetag-AL que representa os nove polos sindicais rurais de Alagoas, além de diretores e assessores da federação.
Na oportunidade, será debatida entre as delegações de jovens de todo o país, a pauta de reivindicações, uma carta entregue no dia 16 de março ao governo federal e a organismos internais como a Unesco e a Reunião Especializada da Agricultura Familiar (REAF).
“O documento trata de nove itens que foram inicialmente debatidos nos festivais regionais 
da juventude e que foram convertidos em uma única pauta nacional”, afirmou a secretária de Jovens da Fetag-AL, Marielle dos Santos.
O III Festival da Juventude Rural contará ainda com a realização de palestras, oficinas, mobilizações culturais, com Alagoas apresentando o Guerreiro, além de atividades esportivas. No último dia do evento, está programado um ato público na área da Esplanada dos Ministérios.