Fetag-AL prepara ações para o Grito da Terra Brasil

A diretoria executiva da Federação dos Trabalhadores e Trabalhadoras na Agricultura no Estado de Alagoas (Fetag-AL) realizou nesta segunda-feira, dia 06, uma reunião para discutir as normas do regimento interno do 4º Congresso Estadual dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais de Alagoas (CETTR/AL).
Na oportunidade, os dirigentes da Fetag/AL também definiram a participar dos representantes da Federação nas negociações da pauta do Grito da Terra Brasil (GTB), em Brasília.
As atividades preparatórias da Fetag-AL para o Grito da Terra Brasil prosseguem, no decorrer desta semana, com uma série de reuniões realizadas junto as lideranças dos polos sindicais rurais de Alagoas.
 
O primeiro encontro está marcado para esta terça-feira, 07, com trabalhadores do polo do Vale do Paraíba, em Viçosa. Na ocasião, será discutida a participação dos Sindicatos dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais (STTR) no evento nacional.
A agenda prossegue, na quarta-feira. Desta vez, a reunião ocorrerá no polo Litoral Norte, no município de Porto de Pedras, onde também serão apresentados informes sobre questões referentes a previdência social.
A programação de reuniões será encerrada na próxima sexta-feira, 10, com a reunião com dirigentes sindicais do polo Alto Sertão, em Delmiro Gouveia. Além de debaterem a participação do polo no GTB, a pauta contará ainda com uma exposição sobre o Projeto Dom Helder.