Fetag-AL planeja ações do movimento sindical para 2016

Com o propósito de traçar as metas que serão executadas ao longo de 2016 pelo movimento sindical rural, a Federação dos Trabalhadores na Agricultura no Estado de Alagoas (Fetag-AL) realiza na próxima semana um encontro de Planejamento Anual.
Participarão das reuniões, que serão realizadas de 19 a 21 de janeiro, no centro social da entidade de classe, localizado no bairro de Mangabeiras, todos os dirigentes sindicais que fazem parte da diretoria da federação alagoana.
“Cada secretária vai apresentar suas propostas para 2016 para que possamos fazer o planejamento das ações para todo o ano, determinando metas e objetivos”, frisou o secretário de Assalariados da Fetag-AL, Cícero Domingos.
Na oportunidade, segundo o dirigente sindical, também será debatido o processo de divisão da entidade que em dezembro passado ratificou o estatuto para se tornar uma federação específica para a agricultura familiar.
A mudança teve o objetivo de promover uma reestruturação do movimento sindical rural no Estado, a exemplo do que vem ocorrendo no resto do país. No encontro serão iniciados os trabalhos para a organização e fundação de uma Federação de Assalariados Rurais do Estado de Alagoas.