Fetag-AL pede agenda com presidente Dilma

O presidente da Federação dos Trabalhadores na Agricultura no Estado de Alagoas (Fetag-AL), Genivaldo Oliveira, e as secretários de Políticas Agrícola, Rilda Alves, e da Juventude, Marielle Silva, participaram de um movimento de apoio a presidente Dilma Rousseff, durante a visita da chefe do Executivo nacional a capital alagoana nesta quinta-feira, 05, em Maceió.
Na oportunidade, os dirigentes da Fetag-AL, além de lideranças de movimentos sindicais, solicitaram a presidente uma audiência dentro do programa Dialoga Brasil. “É neste espaço que teremos a oportunidade de apresentar propostas para atender as necessidades dos trabalhadores do campo e da cidade”, afirmou a secretária de Políticas Agrícolas da Fetag-AL, Rilda Alves.
De acordo com a dirigente sindical, o Dialoga Brasil é uma ferramenta do governo federal que chega aos Estados com o propósito de construir uma agenda positiva, ouvindo as demandas dos trabalhadores, levando a geração de emprego, saúde e segurança.
“Também vamos pedir a continuidade do Programa Nacional de Habitação Rural (PNHR) que parou, aguardando a liberação dos recursos do PAC três para dar continuidade as obras já existentes e iniciar novos projetos. Em Alagoas, são mais de mil propostas”, finalizou Rilda.