Fetag-AL participa de solenidade de entrega de equipamentos a agricultores familiares

O vice-presidente da Federação dos Trabalhadores na Agricultura no Estado de Alagoas (Fetag-AL), José Robério Oliveira, participou, esta semana, da solenidade de entrega de equipamentos agrícolas a pequenos produtores rurais da agricultura familiar promovida pelo Governo do Estado.
A solenidade, realizada no pátio da Secretaria de Agricultura do Estado, em Maceió, foi comandada pelo governador Renan Filho e contou com a presença de demais lideranças do setor agropecuário alagoano.
A entrega de oito tratores e cinco colhedoras  ocorreu diante da previsão de uma safra recorde de grãos em Alagoas.
As máquinas atenderam a agricultores ligados ao Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Piranhas; à Cooperativa dos Produtores de Laranja Lima do Mundaú (Cooplal); à Cooperativa
Agropecuária e Industrial de Arapiraca (Capial); à Cooperativa dos Produtores Rurais de Arapiraca (Cooperal); à Associação de Agricultores de São Sebastião; à Associação de Moradores do Sítio Nazário, de Penedo; à Associação do Sítio Laje Grande, de Senador Rui Palmeira, e à Prefeitura de Olivença.
Os equipamentos são resultado de uma emenda parlamentar no valor de R$ 735 mil, de autoria do deputado federal e hoje ministro do Turismo Marx Beltrão junto ao Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), direcionada ao Instituto de Inovação para o Desenvolvimento Rural Sustentável de Alagoas (Emater/AL).
Renan Filho informou ainda que o Governo de Alagoas também está articulando a aquisição de tratores, com recursos próprios, para serem distribuídos a pequenos produtores rurais.
“O Estado também está comprando agora 120 novos tratores. Vamos fazer a maior distribuição de equipamentos que Alagoas já viu e queremos fazer isso todos os anos. O Estado vai continuar distribuindo as sementes e começar a distribuir as máquinas, valorizando o homem do campo e o pequeno agricultor para desenvolver cada vez mais a agricultura familiar”, declarou o governador.