Fetag-AL participa de reunião por segurança no trabalho

A Federação dos Trabalhadores e Trabalhadoras na Agricultura do Estado de Alagoas (Fetag-AL), participa, nessa segunda-feira, 07, às 14h, de uma reunião na sede Centro de Referência em Saúde do Trabalhador (Cerest/AL), no bairro da Jatiúca.

A reunião faz parte da sequência de atividades relacionadas ao Grupo de Trabalho Interinstitucional do Programa do Trabalho Seguro no Tribunal Regional do Trabalho da 19ª Região (Getrin), em que a Fetag-AL, representada pelo vice-presidente Robério Oliveira, e pelo secretário de Assalariados, Cícero Domingos, formalizou participação na segunda-feira, 30.

De acordo com Robério, como membro do Getrin, a Fetag-AL participa da elaboração, efetivação e monitoração de ações voltadas à prevenção de doenças ocupacionais e acidentes de trabalho em Alagoas. Entre elas, realizar divulgação do Programa em mídias e promover palestras para conscientizar os trabalhadores.
 “O Getrin será divulgado nos transportes coletivos usados pelos trabalhadores rurais, faremos palestras, analisamos ainda divulgar em contas, além de articular apresentações nos municípios do estado, postos de trabalho, feiras e assembleias das entidades”, informou o vice-presidente da Fetag-AL.

De acordo com Domingos, a reunião que ocorre na sede do Cerest, na segunda-feira, é uma oportunidade para que as entidades que firmaram parceria e são membros do Getrin, possam apresentar e discutir as ações já definidas.

“No encontro, teremos a oportunidade de conversar sobre as estratégias de responsabilidade de cada entidade participante, discutiremos a respeito do que já foi definido, e o que será realizado até a próxima reunião”, informou.

O PROGRAMA

Além da Fetag-AL e do Cerest-AL, O Getrin é formado por entidades como a Universidade Federal de Alagoas (Ufal), Conselho Regional de Medicina de Alagoas (CremAL), Federação das Indústrias do Estado de Alagoas (FIEA) e do Sindicato da Indústria e Construção Civil de Maceió (Sinduscon).  

Crédito foto: Ascom TRT