FETAG-AL participa de reunião do Coletivo Nacional de Políticas Sociais

 

A secretária de Políticas Sociais da Federação dos Trabalhadores e Trabalhadoras na Agricultura no Estado de Alagoas (FETAG/AL), Marileide Gerônimo, está participando, em Brasília, da reunião do Coletivo Nacional de Políticas Sociais da Confederação dos Trabalhadores na Agricultura (CONTAG).

 

Na Pauta do encontro, o recadastramento dos trabalhadores rurais na Previdência, capacitação dos dirigentes e assessores sindicais a respeito das novas regras previdenciárias aprovadas pela Lei 11.718/2008 – Instrução Normativa nº 05.

 

O encontro, que teve início nesta segunda-feira e que se encerra amanhã, dia 10, conta com a presença do ministro da Previdência Social, José Pimentel.  Na reunião, também serão discutidos informes sobre a política de educação do campo, proteção infanto-juvenil e saúde.

 

Congresso

 

Já a secretária geral da FETAG/AL, Cícera Miranda, encontra-se também em Brasília participando da reunião dos coordenadores do décimo Congresso Nacional dos Trabalhadores e Trabalhadoras da CONTAG.

 

O evento, que pretende reunir trabalhadores de todo o País, será realizado entre os dias 10 a 14 de março, em Brasília, no centro de convenções Ulysses Guimarães.