Fetag-AL participa de I Conferência Territorial da Juventude no Agreste

A Federação dos Trabalhadores na Agricultura do Estado de Alagoas (Fetag-AL) participou da I Conferencia Territorial de Políticas Publicas de Juventude – Território do Agreste.
A conferência, que teve início na manhã da última terça-feira, se estende até esta quarta-feira, no hotel Plaza, no centro de Arapiraca.

A secretaria em exercício de Jovens da Federação, Claudivania de Almeida, esteve presente ao encontro representando a juventude da FETAG/AL.

Na ocasião, Claudivania parabenizou a organização do evento, dando as boas vindas aos jovens alagoanos presentes ao evento explicando a importância das Conferencias de Jovens no Estado.

O evento contou ainda com a participação de Andréia Farias, que representou o Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais (STTR) de Arapiraca; Marcos
Dantas e Rigina Alves, integrantes do Colegiado para o desenvolvimento Territorial do Agreste de Alagoas, além de representantes da coordenação de Jovens do Polo Agreste.

De acordo com a comissão organizadora do evento, a juventude rural foi responsável pela maior representação sendo responsável por 80% do público presente a conferência.

Objetivo Geral

O evento foi realizado com o objetivo de contribuir para a consolidação de processos includentes de desenvolvimento, definido demandas que favoreçam o protagonismo juvenil
bem como a participação destes na gestão social das políticas no Território do Agreste de Alagoas.

Específicos

Eleger delegados (as) á conferencia Estadual de Juventude e estabelecer entendimentos e acordos sobre pauta de interesse do Território do Agreste.