Fetag-AL participa de capacitação sobre acordo coletivo

O secretário de Comunicação da Federação dos Trabalhadores e Trabalhadoras na Agricultura no Estado de Alagoas (Fetag-AL), Cícero Domingos, participa esta semana de um curso de Negociação Coletiva de Trabalho, em Recife, Pernambuco.
O dirigente sindical representará a federação alagoana no evento que será realizado pela direção nacional da Central Única dos Trabalhadores (CUT) no período de 28 a 30 deste mês. O local do evento ainda não foi divulgado.
O objetivo do curso, direcionado aos dirigentes do movimento sindical, é preparar as lideranças para rodadas em mesas de negociação.
O treinamento é promovida pela Escola Nordeste e contará com a participação de três dirigentes sindicais de cada Estado nordestino.
Semana passada, a Fetag-AL, por intermédio da Secretaria de Assalariados, deu início as reuniões com os dirigentes sindicais da zona canavieira do Estado para debater propostas que serão apresentadas a classe patronal para o fechamento do acordo coletivo de trabalho de 2013. Participam das reuniões dirigentes de 49 Sindicatos dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais.