Fetag-AL notifica classe patronal para início das negociações para acordo coletivo do setor canavieiro 2011

A Federação dos Trabalhadores na Agricultura do Estado de Alagoas (Fetag-AL) – representando os trabalhadores rurais do setor canavieiro – entregou, na tarde de ontem, ao Sindaçúcar-AL, Asplana e Faeal, o documento com as propostas da classe trabalhadora para o acordo coletivo 2011/12.

“Com a entrega do documento, estamos notificando a classe patronal. Agora, vamos esperar a resposta deles para que possamos marcar a primeira reunião da rodada de negociação para fechar um acordo coletivo”, informou o secretário de Assalariados da Fetag-AL, Antonio Torres, lembrando que a data-base da categoria é o dia 1º de novembro.

No último dia 25, a Fetag-AL realizou assembleias unificadas e simultâneas nas sedes dos 49 Sindicatos dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais da zona canavieira de Alagoas.

Na oportunidade, foi apresentada a minuta com mais de 60 itens que foram debatidos e aprovados pelos trabalhadores rurais nos seus respectivos municípios.

O reajuste de 20% no salário da categoria é uma das principais propostas da minuta que foi anteriormente elaborada e aprovada pelos dirigentes sindicais da região canavieira.