Fetag-AL mobiliza ajuda para ajudar sindicatos rurais e trabalhadores atingidos pelas enchentes

A Federação dos Trabalhadores e Trabalhadoras na Agricultura no Estado de Alagoas (Fetag-AL), após levantamento dos estragos causados pelas enchentes, constatou que pelo menos sete unidades sindicais rurais foram tiveram perdas em decorrência das cheias no litoral norte e zona da mata alagoana.
De acordo com o presidente da Federação, Genivaldo Oliveira, uma corrente de solidariedade está sendo feita pela Fetag-AL em parceria com os demais sindicatos dos trabalhadores e trabalhadores rurais de Alagoas.
“Estamos doando computadores e impressoras, além de estarmos repassando uma ajuda financeira para a aquisição de mobília para os sindicatos que perderam tudo. Vamos ajudar na recuperação da documentação. Nos casos mais graves, onde as próprias sedes foram destruídas (Santana do Mundaú e Branquinha), estamos nos mobilizando para reconstruir os prédios. Vamos só esperar o aval da Defesa Civil. Até lá, os sindicatos estarão funcionando em sedes provisórias”, frisou Oliveira.
De acordo com o presidente da Federação, que percorreu todos os municípios atingidos pelas enchentes com os demais membros da diretoria executiva da Fetag-AL, donativos estão sendo recolhidos pela entidade ruralista e repassados para os sindicatos. “São eles que farão a distribuição com a população”, destacou. 
O presidente da Fetag-AL também coordena um levantamento das perdas dos pequenos agricultores na região da enchente. “Em alguns casos vamos pedir perdão das dívidas”. Ele divulga os primeiros resultados na próxima segunda-feira, em reunião com a Faeal e o Sebrae.